BLOG

Audits

Auditoria de campo independente de acordo com a Norma IRMA para Mineração Responsável, Mina Miguel Burnier

Entre 28 de agosto e 05 de setembro de 2023, a SCS Global Services (SCS) realizará uma auditoria de terceira parte na mina de minério de ferro Miguel Burnier, da Gerdau Açominas, com relação à Iniciativa de Garantia de Mineração Responsável (IRMA). A IRMA é um sistema de auditoria voluntário que fornece um conjunto de diretrizes de melhores práticas e requisitos de engajamento participativo das partes interessadas, criado para melhorar o desempenho ambiental e social das operações de mineração.

A auditoria independente e de terceira parte oferece às partes interessadas, incluindo membros da comunidade, trabalhadores, sindicatos, representantes do governo e outros grupos afetados, a oportunidade de dar sua opinião sobre o desempenho ambiental, de saúde, de segurança e de relacionamento com a comunidade da mina. A SCS usará os comentários das partes interessadas para ajudar a determinar o desempenho da operação da Mina Miguel Burnier em relação à Norma IRMA.

Os interessados são convidados a enviar comentários por escrito para coincidir com a auditoria de campo.

As partes interessadas também podem entrar em contato com a SCS se quiserem ser entrevistadas. As entrevistas serão realizadas virtualmente (telefone ou videoconferência) ou pessoalmente. Os comentários, perguntas e solicitações de entrevistas podem ser feitos por meio do link abaixo; as identidades e observações dos comentaristas serão mantidas em sigilo mediante solicitação.

Link para contato: https://info.scsglobalservices.com/feedback-das-partes-interessadas-do-irma

Após a conclusão da auditoria na Mina Miguel Burnier, pertencente à Gerdau, os resultados da auditoria independente serão publicados pela IRMA, que apresentará uma pontuação geral de realização: IRMA Transparência, IRMA 50, IRMA 75 ou IRMA 100.

A SCS é uma empresa de certificação aprovada pela IRMA com sede em Emeryville, Califórnia. Para obter mais informações sobre a SCS, visite http://www.scsglobalservices.com/.

A Norma IRMA é a mais completa norma de mineração do mundo para minas em escala industrial e a única administrada igualmente por todas as partes interessadas: empresas de mineração, compradores de minérios, investidores, organizações trabalhistas, comunidades e ONGs da sociedade civil.  A auditoria no local da mina de acordo com a Norma IRMA é voluntária.  Para obter mais informações sobre os requisitos e a certificação da Norma IRMA, acesse www.responsiblemining.net.