Blog
Andrade mine. Credit:ArcelorMittalAndrade mine. Credit:ArcelorMittalAudits

SCS realizará avaliação IRMA presencial da Mina do Andrade da ArcelorMittal

[Da SCS Global Services, auditora independente aprovada pela IRMA | English version]

SCS solicita contribuições das comunidades locais e outras partes interessadas

A SCS Global Services (SCS} anuncia que, de 13 de outubro a 17 de Outubro, seus auditores
visitarão a Mina do Andrade da ArcelorMittal, em Minas Gerais, Brasil, para realizar a fase presencial de sua avaliação independente (auditoria), que verifica o desempenho do local em relação ao Padrão de Mineração Responsável da Iniciativa para a Garantia da Mineração Responsável (IRMA).

Enquanto estiverem no local, os auditores coletarão feedback das partes interessadas locais – qualquer pessoa direta ou indiretamente afetada pela mina – incluindo membros da comunidade, trabalhadores da mina e funcionários públicos. Os auditores também avaliarão a operação e suas instalações associadas. Mesmo após a conclusão d essa fase presencial, feedback e comentários enviados até 24 de Outubro serão considerados para essa auditoria.

Uma auditoria da IRMA resulta em uma divulgação local de um relatório de auditoria público, também publicado na página de auditoria da IRMA. Os relatórios de auditoria da IRMA descrevem como a ses pontuou a Mina do Andrade em relação a cada um dos mais de 400 requisitos da Norma para Mineração Responsável da IRMA e por que a ses atribuiu essa pontuação à Mina do Andrade. O relatório também atribuirá um nível geral de desempenho: IRMA Transparência, IRMA 50, IRMA 75 ou IRMA 100.

A ArcelorMittal pode usar essas informações sobre as performances ambientais e sociais da Mina do Andrade para melhorar suas práticas. Outras partes interessadas, especialmente as comunidades afetadas e os trabalhadores da mina, podem usar este relatório de auditoria para se envolver com a ArcelorMittal e outros em pé de igualdade para melhorar a operação da maneira que for mais importante para eles.

13 a 17 de Outubro de 2025

Seus comentários ajudarão a ses a avaliar o impacto da Mina do Andrade nas comunidades locais e a medir seu desempenho em relação às melhores práticas de mineração. A SCS convida você a se inscrever para uma entrevista com os auditores durante a visita ao local e/ou a enviar comentários por escrito sobre a Mina do Andrade, usando os contatos abaixo.

Entre em contato com a SCS para ser entrevistado. As entrevistas podem ser realizadas em português e inglês. As entrevistas solicitadas até 16 de outubro podem ser realizadas remotamente ou presencialmente. As solicitações de entrevista feitas após essa data provavelmente serão realizadas remotamente, mas podem ser presenciais, caso haja tempo, ou realizadas remotamente caso não haja. Comentários por escrito podem ser enviados a qualquer momento até 24 de Outubro.

Página web

E-mail: feedback@scsglobalservices.com

Telefone: +1 (520) 248 4276 (voz ou texto)

Código QR para acessar o formulário online:

SCS Portuguese IRMA feedback form QR code

As entrevistas com membros da comunidade ocorrem sem a presença de funcionários da mina. As entrevistas com trabalhadores que não fazem parte da administração ocorrem sem a presença da administração e podem ser agendadas para ocorrer fora do local de trabalho, mediante solicitação. A ses protege a identidade dos comentadores individuais, embora a natureza geral dos comentários seja resumida no relatório.

Para obter mais informações sobre: